segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PROJETO DE INTERVENÇÃO ARTÍSTICO-PEDAGÓGICA

Universidade Federal de Goiás


Faculdade de Artes Visuais

Licenciatura em Artes Visuais - EAD

Ateliês - Poéticas Contemporâneas/Diálogos Intermidiáticos

Professora formadora: Ms. Noeli Batista dos Santos

Orientador/a acadêmico/a: Rafael Almeida

Roteiro

PROJETO DE INTERVENÇÃO ARTÍSTICO-PEDAGÓGICA

Discente: Helena Maria Silva Borges

Polo: São Simão – GO



Título do projeto: Visão Poética de São Simão

Delimitação da porta de entrada:

Praça Júlio Bernardes de Oliveira

Escolhi este local por ali representar em miniatura a história de São Simão representada pela ponte e cachoeira.

.

Metodologia:

Método de abordagem com a comunidade.

Fotografias, relatos, documentos impressos, além de várias peças antigas demonstrando como era a cultura passada.

Método de procedimentos (referencial artístico, recursos e cronograma)

Levar ao conhecimento da população a história de São Simão , resgate de sua cultura, que até então vive apenas na memória de alguns antigos moradores, a qual o tempo vai aos poucos apagando e também, em alguns informativos de época que o mesmo tempo encarrega de consumir.

Que o público alvo aprendam a conhecer a história da cidade por meio de documentação, fotografias, relatos que serão feitos através de filmagem.

Mostrando também como valorizar o patrimônio social e cultural, reconhecer e refletir sobre a necessidade de vivenciar o desenvolvimento no decorrer dos tempos, compreender a diversidade a partir da visualidade dos biótipos humanos.

Observações gerais:

A exposição será montada na praça no dia 04 de Novembro de 2010, à partir das 16:00h, indo até às 22:00h.

Será feito um comunicado pela rádia local Serra Dourada FM, convidando a população para visitar a exposição.

Anotações extras:

Assim, este projeto terá a finalidade de mostrar a relação entre passado e futuro dos habitantes sãosimoenses, além de retratar diferenças e semelhanças das imagens (fotografias), interagindo com a experiência vivida e ensinando arte por meio da compreensão crítica, contextualização e fazer artístico são reconstruções de olhares sob diferentes vertentes, pois as imagens presentes em todos nossos trajetos, inclusive os percorridos por nossos sonhos e imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário