Bom, até entender a atividade sofri muito, foi com o apoio dos professores e também dos colegas que entendi e fui em busca de uma abordagem para concluir a atividade.
Lembre-me do Ateliê de fotografia e então fiz minha intervenção através de fotografia. Fui até a praça da cidade onde esclhi como sendo minha "porta de entrada", e vi que lá havia uma escultura de um ex_prefeito e que mal é observada, pois poucas pessoas param para observar tamanha obra de arte, ou nem imaginam ser uma obra de arte, podendo até ser comparado aquele local como um museu aberto, pois nele há um pouco da história de São Simão, então cobri a escultura com um tecido branco, como fazia o artista Christo Javacheff, e pude observar neste tempo em que preparava para fotografar os olhares indagadores das pessoas para mim e para a escultura, não entenderam nada, alguns até perguntaram o que era aquilo. Senti que meu esforço fora válido pois como o artista, pude levar as pessoas a perceber detalhes naquela escultura, que antes era desbercebido pelos olhares...
Relacionei esta imagem com uma tendência do Novo Modernismo e que se enquadra na vertente descontrutivista, ond o experimentalismo deste movimento não quer propriamente explorar os limites da arte, mas ultrapassá-lo, integrando arte e vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário